domingo, 10 de abril de 2011

Em jogo movimentado, Xata e Vila empatam e garantem classificação

Posted by Leandro Fernandes de Oliveira On 14:10 0 comentários



Um jogo digno de uma semifinal. E assim poderá se repetir em duas semanas, quando a segunda fase do Goianão começar. Anapolina e Vila Nova fizeram um confronto movimentadíssimo no Jonas Duarte, e empataram em 2 a 2, resultado já os levou às semifinais do estadual. O empate entre Goiás e Crac no Genervino da Fonseca ajudou as duas equipes a garantirem a classificação.
Roni e Vítor Rossini abriram 2 a 0 para o Vila Nova no início da segunda etapa. A Anapolina fez os dois de empate em menos de dois minutos, com Alysson e Dinei. O resultado deixa o tigre na vice-liderança, com 33 pontos. A xata fica na quarta colocação, com 32 pontos conquistados. As duas equipes não podem mais serem alcançadas pelo Crac, que é o quinto e tem apenas 27 pontos, mas podendo chegar somente aos 30 pontos.

Na atual tabela, o Vila Nova enfrentaria o Goiás nas semifinais, e a Anapolina encararia o Atlético-GO. Entretanto os confrontos podem mudar de acordo com os resultados da última rodada do segundo turno. No próximo domingo (17), o Vila recebe o Goianésia no OBA, às 16h, e no mesmo dia e horário, a rubra encara a Aparecidense, no Aníbal Batista de Toledo.

Michel salva o Vila Nova

O primeiro tempo teve um nome: Michel Alves. O que necessariamente significa que a Anapolina mandou na partida. A rubra manteve o maior tempo com a bola nos pés, e tinha bem mais volume de jogo. Sem organização no meio-campo, o Vila Nova pouco criou na primeira etapa. Ao contrário do adversário, o goleiro da xata, Gatti, foi exigido apenas uma vez.

Desde o início a Anapolina se manteve no campo de ataque. As primeiras chances vinham mais nos tiros de longa distância, e nas faltas cobradas por Dudu, que já faziam com que Michel Alves se esforçasse para evitar o gol. Aos poucos o time do técnico Léo Goiano tentava trabalhar mais a bola, e se infiltrar na área vilanovense, mas a marcação colorada ia aguentando a pressão.

A blitz da rubra começou a ficar mais intensa a partir dos 25 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro artilheiro, Ben-Hur, se antecipou e cabeceou bem, para uma grande defesa de Michel. No rebote, a bola sobrou para Felipe Brizola que, dentro da pequena área, conseguiu chutar para fora, desperdiçando a melhor chance da Anapolina até o momento.

Não demorou dois minutos, e dessa vez Felipe Gaúcho apareceu para soltar a bola de longe e Michel se esticar todo para ampliar o seu festival de grandes defesas. A única vez que o Vila Nova chegou ao gol da Anapolina foi aos 35 minutos, quando David foi acionado em profundidade pela esquerda, e o meia chutou de primeira, mas Gatti fez a defesa. O panorama do jogo não se alterou até o último minuto da , quando Felipe Gaúcho recebeu a bola dentro da área, e chutou à queima roupa, mas Michel manteve a atuação com mais um milagre.


FICHA TÉCNICA: ANAPOLINA 2 X 2 VILA NOVA

Competição / Fase (Rodada): Campeonato Goiano / 1ª Fase (17ª rodada)
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis
Data: 10/04/2011
Horário: 16h00
Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: Christian Passos e Edson Antônio


ANAPOLINA: Gatti; Jacó, Ben-Hur, Fabiano Silva; Dudu (Rogério Corrêa), Émerson Cris, Felipe Brizola, Felipe Gaúcho (Marquinhos), Rodriguinho (Fábio Saci) e Alysson; Dinei
Técnico: Leonardo Souza

VILA NOVA: Michel Alves; Luizinho, Henrique, Lázaro e Éder Lima; Adílson (Juninho), Vítor Rossini (Ricardinho), Paulo César e David; Roni e Betinho (Wando)
Técnico: Edmar Vasconcelos

Gols: Roni 7' 2ºT, Vítor Rossini 14' 2ºT (Vila Nova) / Alysson 15' 2ºT, Dinei 17' 2ºT (Anapolina)

Cartões amarelos: Adílson, Roni, Betinho (Vila Nova) / Ben-Hur, Dudu, Émerson Cris, Alysson (Anapolina)

0 comentários:

Postar um comentário