quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Anapolina 4x0 Grêmio (Campeonato Brasileiro Série B 2005)

Posted by Leandro Fernandes de Oliveira On 02:49 0 comentários


Fora de casa, Grêmio é goleado pela Anapolina

MBPress
Em São Paulo

O Grêmio manteve o retrospecto negativo e não conseguiu vencer duas partidas consecutivas. O time gaúcho foi goleado pela Anapolina por 4 a 0, neste domingo, no estádio Jonas Duarte, em Goiás.

A equipe está há quase três meses sem conseguir vencer duas seguidas. A última vez que isto aconteceu foi no Campeonato Gaúcho, quando bateu Guarani e Brasil, ainda na primeira fase do segundo turno da competição.

Já a Anapolina manteve o bom retrospecto jogando em casa nesta Série B. Até agora, fez cinco partidas no Jonas Duarte, conquistando quatro vitórias e perdendo apenas uma vez, um aproveitamento de 80% dos pontos disputados.

O time goiano dominou completamente a partida, mesmo atuando com um jogador a menos desde os 27min, com a expulsão de Juninho. Os destaques da partida foram os atacantes Eslei e Wilsinho, autores de dois gols cada.

ANAPOLINA: 80% DE APROVEITAMENTO EM CASA
30/04 - Anapolina 2 X 1 Gama
20/04 - Anapolina 3 X 2 Vitória
04/06 - Anapolina 2 X 1 Vila Nova
19/06 - Anapolina 4 X 0 Grêmio
Com o resultado deste domingo, o Grêmio caiu para a 12ª posição, com 12 pontos, empatado com mais três equipes e fora da zona de classificação. O time goiano passou o gaúcho e saltou da 14ª para a oitava colocação, com 13 pontos.

Na próxima rodada, as duas equipes enfrentam os times da ponta da tabela. O Grêmio recebe o líder Santo André, sábado, às 16h, no estádio Olímpico. A Anapolina vai a Recife enfrentar o vice-líder Santa Cruz, domingo, às 16h, no Arruda.

O jogo
A Anapolina começou pressionando o Grêmio nos primeiros minutos. O time gaúcho segurava a equipe goiana com muitas faltas e tentava surpreender no contra-ataque.

Na pressão, a Anapolina chegou bem aos 19, quando após cruzamento Adriano Magrão cabeceou na trave. Aos 23min, Róbson mandou para a área e Adriano, livre, chuta para fora, perdendo um gol feito. O Grêmio só chegou bem aos 38min. Após cobrança de escanteio, a defesa da Anapolina falhou e Douglas Silva mandou para fora.

De tanto pressionar, a Anapolina abriu o placar. Aos 39min, após lançamento da direita, Eslei dominou sozinho dentro da área e bateu forte para o fundo do gol de Galatto. O gol acordou o Grêmio que saiu para o jogo no final do primeiro tempo. Aos 42min, Marco Aurélio cobrou falta e Luis Almeida fez boa defesa. No rebote, Patrício desperdiçou de dentro da grande área, chutando para fora.

GRÊMIO: SEM SEQÜENCIA DE VITÓRIAS
2ª rodada - Grêmio 4 X 3 Avaí
3ª rodada - Grêmio 0 X 2 Ituano
4ª rodada - Criciúma 0 X 2 Grêmio
5ª rodada - Guarani 1 X 1 Grêmio
8ª rodada - Grêmio 2 X 1 Paulista
9ª rodada - Anapolina 4 X 0 Grêmio
A melhor chance do Grêmio no primeiro tempo aconteceu aos 45min. Bruno roubou a bola o meio-campo e lançou para Pedro Junior, cara-a-cara com o goleiro, bater por cima do gol. Mas, quando o Grêmio parecia reagir, a Anapolina ampliou o marcador. Aos 48min, Pereira falhou feio, Eslei entrou livre na grande área e bateu no canto do goleiro.

Após três substituições no intervalo, o Grêmio foi para o tudo ou nada no segundo tempo. Mas quem assusta é a Anapolina. Aos 20min, após cruzamento da direita, a bola passa por toda a área gremista e por pouco não sai o terceiro gol.

O Grêmio respondeu aos 24min, quando Fábio Bala avançou no ataque, invadiu a grande área e bateu, obrigando Luis Almeida a boa defesa. Aos 27 min, a Anapolina ficou com um jogador a menos, com a expulsão de Juninho.

Com isso, a equipe gaúcho cresceu ainda mais no jogo. Aos 31min, Fábio Bala, cara-a-cara com o goleiro, perdeu um gol incrível, chutando em cima de Luis Almeida, a última boa chance do Grêmio de descontar.

Mas a Anapolina queria mais. Aos 44min, após cruzamento da esquerda, Gallato afasta e Wilsinho faz o gol no rebote. E ainda chegou ao quarto gol. No contra-ataque, Wilsinho arrancou e fez o seu segundo gol no jogo, completando a goleada.

0 comentários:

Postar um comentário